Visnu Repousa no Oceano Causal com sua eterna consorte Laksmi







Com seus dedos brilhantes, Laksmi, massageia os pés do Senhor Narayana que está recostado sobre Sesa Naga.


Como Garbhodakasayi Visnu é o pai de Brahma, o senhor nomeado do universo, Laksmi, a deusa da fortuna, é automaticamente sua mãe. Laksmi é adorada por todos os semideuses e também pelos habitantes de outros planetas . Os seres humanos também anseiam por receber o favor da deusa da fortuna. Laksmiji está sempre ocupada em massagear as pernas e coxas da Suprema Personalidade de Deus, Narayana, que está deitado no oceano de Garbha dentro do universo.


Brahma é descrito como filho da deusa da fortuna, mas, na verdade, ele não nasceu do ventre dela, Brahma nasce do abdômen do próprio Senhor. Do abdômen de Garbhodakasayi Visnu cresce uma flor de lótus, da qual nasce Brahma. Portanto, a massagem que Laksmiji faz nas coxas do Senhor, não deve ser tomada como o comportamento de uma esposa comum. O Senhor é transcendental ao comportamento de macho e fêmea comuns.


A palavra abhavasya é muito significativa, pois indica que ele pôde produzir Brahma sem a assistência direta da deusa da fortuna - Bhava significa “aquele que aceita um corpo material”, e abhava significa “aquele que não aceita um corpo material, mas desce com o corpo espiritual original”.


O Senhor Narayana não nasce a partir de algo material. A matéria é gerada a partir da matéria, mas Ele não nasce a partir da matéria. Brahma nasce após a criação, mas, uma vez que o Senhor existia antes da criação, o Senhor não tem um corpo material.









video

Nenhum comentário:

Postar um comentário