A LUTA DO SENHOR RAMA COM RAVANA


Depois, ao perceber que perdera os seus soldados. Ravana, o Rei dos Raksasas, ficou extremamente irado, Assim, subiu para o seu aeroplano, que estava decorado com flores, e foi ao encontro do Senhor Ramacandra, que estava sentado na refulgente quadriga trazida por Matali, o quadrigário de Indra. Então, Ravana tentou acertar o Senhor Ramacandra com flechas afiadas.

O Senhor Ramacandra disse a Ravana: “ És o mais abominável dos antropófagos. Na verdade, és igual ao excremento deles. Pareces um cão, pois, assim como na ausência do dono da casa, um cão rouba alimentos da cozinha, em minha ausência, raptaste minha esposa Sitadevi. Portanto, assim como Yamaraja pune os homens pecaminosos, também te punirei. És muito abominável, pecaminoso e descarado. Hoje, portanto, eu, que jamais falho em meus intentos, estou disposto a punir-te.”

Após repreender Ravana com essas palavras, o Senhor Ramacandra fixou uma flecha em seu arco, apontou para Ravana e disparou a flecha, que trespassou o coração do Raksasa como um raio. Ao verem isso, os seguidores de Ravana fizeram um som tumultuoso, gritando: “Oh, não! Oh, não! Que aconteceu? Que aconteceu?” enquanto Ravana, vomitando sangue por suas dez bocas, caía de seu aeroplano espatifando-se na terra.

Em seguida, encabeçadas por Mandodari, a esposa de Ravana, todas as mulheres cujos esposos tombaram na batalha saíram de Lanka. Chorando continuamente, elas aproximaram-se dos cadáveres de Ravana e de outros Raksasas. Golpeando seus seios, aflitas porque seus esposos havian sido mortos pelas flexas de Laksmana, as mulheres abraçaram seus respectivos esposos e choravam lamuriantemente, e seus gemidos sensibilizaram a todos.

Vibhisana, o piedoso irmão de Ravana recebeu os louvores do Senhor Ramacandra, o rei de Kosala. Então, ele realizou as cerimônias fúnebres em prol de seus membros familiares, a fim de salvá-los do caminho do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário