AS ENCARNAÇÕES ANUNCIADAS DO SENHOR



1º - A encarnação dos Kumaras – os 4 filhos solteiros do Senhor Brahma, que se recusaram a procriar e tomaram celibato.


2 – A encarnação de Sukara – como Javali, que lutou contra Hiranyaksa resgatando Bhumi, a personificação da terra, das regiões infernais.




3 – Devarsi Narada, que veio ensinar aos homens o caminho das atividades fuitivas e da religiosidade.



4 - Nara e Narayana o os filhos gêmeos do Rei Dharma, que iludiram cupido.



5 – Kapila – autor e instrutor da filosofia Sankhya.




6 – Dattatreya – O Senhor veio atendendo à oração de Anasuya, a esposa de Rsi Atri, como filho de ambos.



7 – Yajna – filho de Prajapati Ruci e Akuti, filha de Svayambhava Manu e controlou a transição desse período assistido pelos semideuses.



8 – Rasbhadeva – Ensinou o caminho da perfeição aos homens.



9 – Prthu – Cultivou a terra, trazendo abundância aos homens e beleza para a face as terra.




10 – Matsya – Quando houve a inundação, após o período da Caksusa Manu e o mundo estava submerso pelas águas, ele assumiu a forma de um peixe e protegeu os Vaivasvata Muni, e salvou-o num barco preso ao seu chifre.




11 – Kurma – assumiu a forma de uma enorme tartaruga cujo casco serviu de pico para a montanha Mandaracala, que estava sendo usada como batedeira do leite do oceano causal.





12 – Dhanvantari - É a encarnação de Visnu como o Avatar da Medicina. Dhanvantari materializou-se pela primeira vez ao emergir do Oceano de Leite, trazendo nas mãos Amrita, o elixir da imortalidade para fortalecer os semideuses na batalha contra os demônios. Indra, observando a aflição da humanidade com as doenças na terra, pediu a Dhanvantari que ajudasse aos homens para que eles se curassem de seus malefícios. Com esse propósito, Dhanvantari naceu como filho do rei Kasi. Após realizar muitas austeridades, ele organizou os Samihtas do Ayurveda para o benefício de todos os homens que habitam a Terra. Dhanvantari é chamado o "Pai do Ayurveda".



13 - Mohini – Apareceu como uma belíssima mulher, enfeitiçando os demônios ateístas que queriam roubar o néctar de Visnu e, através de sua beleza deslumbrante, iludiu os demônios ateístas decapitando-os e deu o néctar para os semideuses.







14 – Nrsimhadeva – a encarnação do Senhor como um Leão que exterminou o Demônio Hiranyakasipu, libertando Prahlada Maharaja.



15 – Vamana, o anão, a encarnação que se tornou um gigante para frustrar o demônio Bali que procurava controlar o universo. Tendo permissão para conservar tudo o que pudesse cobrir com três passos, Vamana abrangeu o céu, a terra e o ar intermediário, perfurando o céu com seu dedão fazendo com que o oceano causal vazasse sobre a terra, dando origem ao Rio Ganges.




16 – Vyasadeva – Dividiu o Veda, que era único, em vários ramos e sub-ramos, devido as pessoas em geral terem ficado menos inteligentes.



17 – Bhrgupati (Parasurama) – como filho de um brâmane roubado por um rei Kshatryia. Parasurama matou o rei, cujos os filhos por sua vez mataram o Brâmane, então Parasurama matou todos os Kshatryias masculinos durante 21 gerações. Ele representa a Justiça Divina, liderada pelo Mestre Anúbis e seus 42 Juízes do Karma (42 é o dobro de 21). O Karma, quando entre em ação, é terrível e invencível.




18 - Hayagriva - Recuperou os Vedas;




19 – Rama – a encarnação que venceu Ravana, o mais terrível demônio do mundo. Rama representa o hindu ideal: um marido gentil, um rei bondoso e um chefe corajoso contra a opressão. Veio demonstrar poderes sobrenaturais, controlou o Oceano Índico e fez acordo entre os homens e os macacos.






20 – Balarama – veio remover o fardo do mundo.




21 – Krsna – A Suprema Personalidade de Deus descendeu à Terra para libertar seus devotos dos reis demoníacos e mostrar ao mundo suas opulências, beleza, poderes e amor transcendental. Foi o avatar mais importante de Vishnu; um deus-herói amado em muitos de seus aspectos: como um menino travesso, como um adolescente amoroso, como um herói adulto que proferiu as grandes lições do "Bhagavad Gita" . Esses aspectos de Krishna tiveram origens diferentes. Krishna foi o avatar da Era de Áries, divulgando a poderosa doutrina dos Grandes Avataras Cósmicos.





22 – Budha deva – A encarnação de Visnu é mais antiga, nascida em Gaya (Índia) e que data do terceiro milênio após o desaparecimento de Krsna, há mais de 5 mil anos. Segundo as escrituras seguidas pelos visnuístas (Vishnu Purana), essa encarnação surgiu para eliminar a matança de animais durante os sacrifícios védicos e não ensinava a doutrina advaita como a do sábio Gautama, pregada por Sidarta, seguidor da linha filosófica de Gautama (daí o nome Sidarta Gautama) e que deu origem ao atual budismo. Sidarta nasceu no ano de 560 AC e era filho de um rei do povo Sakhya que habitava a região da fronteira entre a Índia e o Nepal. Buda viveu durante o período áureo dos filósofos e um dos períodos espirituais mais incríveis da história..



23 – Kalki – Virá no final da Era de Kali, para dizimar todos aqueles patifes belicosos que sacrificam e enganam a população terrestre, e recomeçar uma nova era dourada, a Satya-Yuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário