BHARATA, O DEVOTADO IRMÃO DO SENHOR RAMA



Após apresentar os tamancos diante do Senhor Ramacandra, o Senhor Bharata, permaneceu de mãos postas, com os olhos cheios de lágrimas, e o Senhor Ramacandra banhou Bharata com suas lágrimas enquanto o abraçava demoradamente com ambos os braços. Acompanhado de Sitadevi e Laksmana, o Senhor Ramacandra ofereceu então suas respeitosas reverências aos brâhmanas eruditos e às pessoas mais velhas da família, e todos os cidadãos de Ayodhya prestaram respeitosas reverências ao Senhor.

Os cidadãos de Ayodhya, ao verem seu rei retornando após longa ausência, ofereceram-lhe guirlandas de flores, agitaram seus mantos e dançaram em grande júbilo. O rei, o Senhor Bharata, carregava os tamancos do Senhor Ramacandra; Sugriva e Vibhisana carregavam um abano e um excelente leque; Hannuman carregava uma sombrinha branca; Sugriva carregava um arco e duas aljavas, e Sitadevi carregava um cântaro que estava cheio de água dos lugares sagrados. Angada carregava uma espada, e Jambavan, o rei dos Rksas, carregava um escudo de ouro. Logo que o Senhor sentou-se em seu aeroplano de flores, com as mulheres oferecendo-lhe orações e recitadores glorificando suas características, ele parecia a Lua rodeada por estrelas e planetas.

Em seguida, tendo recebido as boas vindas de seu irmão Bharata, o Senhor Ramacandra entrou na cidade de Ayodhya em meio a um festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário