O RAPTO DE SITA PELO DEMONIO RAVANA


Quando Ravana, que tinha dez cabeças sobre seus ombros, ouviu comentários acerca dos belos e atraentes traços de Sita, sua mente ficou agitada por desejos luxuriosos, e ele foi tentar raptá-la. Para afastar o Senhor Ramacandra de seu asrama, Ravana enviou Marica sob a forma de um veado dourado e, ao ver aquele maravilhoso veado, o Senhor Ramacandra deixou sua residência e seguiu-o até conseguir matá-lo com uma flecha afiada.

Quando Ramacandra entrou na floresta e Laksmana também se ausentou, o pior dos Raksasas, Ravana, raptou Sitadevi, a filha do rei de Videha, assim como um tigre captura ovelhas desprotegidas aproveitando-se da ausência do pastor, levando-a para seu escuro reino em uma caverna na ilha de Lanka.

Em seguida, como se estivesse muito aflito devido à separação de sua esposa, o Senhor Ramacandra caminhou pela floresta com seu irmão Laksamana em direção à cabana em que estavam morando na floresta. Chegando lá não encontrou mãe Sita, ele soube do acontecido e após fazer amizade com os líderes dos macacos ele dirigiu-se à beira-mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário