A AMEAÇA DO VENENO KALAKUTA




Quando o Senhor Visnu, aparecendo em sua encarnação de tartaruga, mergulhou bem fundo no Oceano Causal para carregar sobre suas costas a montanha Mandara, com a batedura ocorrida no Oceano de Leite, produziu-se o veneno Kalakuta. Todos temiam esse veneno, mas o Senhor Shiva disse: ”Olha como todas as entidades vivas foram postas em perigo devido ao veneno produzido pela batedura do Oceano de Leite. É meu dever dar proteção e segurança a todas as entidades vivas que lutam pela existência.”


Shiva bebe o veneno e salva o universo:





A população em geral, estando confundida pela energia ilusória, vive ocupada em lutar entre si, mas as grandes entidades, mesmo arriscando suas próprias vidas, se esforçam para salvar a todos. Portanto o Senhor Shiva resolveu beber todo o veneno para ajudar todas as entidades vivas a se sentirem seguras. Após a permissão de sua esposa Bhavani, o Senhor Shiva, que se dedica a realizar trabalhos auspiciosos e benévolos em prol da humanidade, compassivamente colocou todo o veneno na palma da sua mão e sorveu-o.






A lenda sobre o colar no pescoço de Shiva:




O veneno, nascido do Oceano de Leite, manifestou sua potência, marcando seu pescoço com uma linha azulada. Esta linha hoje em dia é aceita como um adorno no pescoço do Senhor Shiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário