O SENHOR RAMA LIBERTA MÃE SITA


Depois, o Senhor Ramacandra encontrou Sitadevi sentada em frente a uma pequena cabana, sob uma árvore chamada Simsapa, numa floresta de árvores Asoka. Magra e esquálida, ela sentia-se pesarosa devido à separação dele. Vendo sua esposa naquelas condições, o Senhor Ramacandra encheu-se de compaixão. Quando Ramacandra apareceu diante dela, Sita ficou extremamente feliz ao ver o seu amado, e sua boca de lótus expressava sua alegria.

Após dar a Vibhisana o poder de governar a população Raksasa de Lanka pela duração de uma kalpa, o Senhor Ramacandra colocou Sitadevi num aeroplano decorado com flores e então ele próprio subiu para o aeroplano. Tendo terminado o período de sua permanência no exílio da floresta, o Senhor retornou a Ayodhya, acompanhado de Hannuman, Sugriva e de seu irmão Laksmana.

Ao retornar à sua capital, Ayodhya, o Senhor Ramacandra, ainda na estrada, foi saudado pela ordem principesca, que derramou sobre seu corpo belas flores de agradável fragrância, enquanto grandes personalidades como o Senhor Brahma e outros semideuses glorificavam com muito júbilo as atividades do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário